Físico alemão (22/2/1857-1o/1/1894). Responsável pela descoberta das ondas eletromagnéticas em 1887. Heinrich Rudolf Hertz nasce em Hamburgo. Inicia os estudos na Universidade de Munique e transfere-se para a Universidade de Berlim como assistente de Hermann von Helmholtz, famoso físico da época. Começa a estudar a teoria eletromagnética do cientista britânico James Clerk Maxwell em 1883.
Entre 1885 e 1889, enquanto trabalha como professor em Karlsruhe, consegue produzir ondas eletromagnéticas em laboratório, medir seu comprimento e velocidade, demonstrando que elas possuem todas as propriedades da luz, a mesma natureza das vibrações e da suscetibilidade de reflexão e refração da luz e das ondas quentes.
Prova, ainda, que os materiais condutores elétricos refletem as ondas e que os não-condutores favorecem a passagem delas. Seu trabalho permite o desenvolvimento do rádio, da televisão e do radar. Em homenagem a sua descoberta, seu nome passa a ser usado para identificar a medida da freqüência das ondas eletromagnéticas.
Em 1889 é nomeado professor de física da Universidade de Bonn, onde continua a pesquisar a descarga de eletricidade em gases rarefeitos. Morre em Bonn.

Parabéns pela Escolha!
ResponderExcluirolá pessoal...belo físico escolhido,só que se não fosse as descobertas de quase 100 anos antes com o soberano ISAAC NEWTON e o seu "Binômio de Newton",talvez HERTZ nem pensaria em ser físico um dia,pois foi com o material deixado por ISAAC,que muitos físicos que vieram posteriormente se basearam em seus estudos,mesmo que sejam descobertas simples comparadas as de outros físicos mas não podemos esquecer de que "UMA ESCADA SEM O PRIMEIRO DEGRAU NÃO É UMA ESCADA"...citação do ilustre ALBERT EINSTEIN...
ResponderExcluir